O Ex prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Antonio Figueiroa (Toinho do Pará), Passa por um momento de muita turbulência na sua vida publica, Quase quatro anos depois de deixado a prefeitura de Santa cruz, e ter sido tachado de ladrão pelo seu sucessor, que após fazer uma auditoria nas contas da prefeitura da cidade, apontou um rombo superior a quinhentos mil reais deixado pelo ex prefeito. Ainda assim o mesmo por questões politicas adversas após o pleito de 2014 onde concorreu ao carde de deputado estadual não alcançando seu objetivo, rompeu com seu grupo politico tradicional e se aliou ao seu algóis politico responsável pela sua atual situação na justiça.
Com uma candidatura tumultuada na eleição de 2016, onde desta vez disputou o cargo de vereador, e agora ao lado do atual prefeito, Toinho do Pará teve seu registro impugnado pela justiça, tendo que recorrer a uma liminar para conseguir disputar a eleição.
Após eleição o candidato recorreu ao TRE para garantir a validade dos votos obtidos, e assumir uma das cadeiras na câmara de vereadores da cidade, mesmo com a aprovação do TRE pela validação dos votos o Ministério Publico de Pernambuco voltou a recorrer da decisão junto ao STE de devera julgar o processo.
Com tudo, o fato é que a situação do ex prefeito Toinho do Pará volta a se complicar, na esfera judicial, onde tem sido muito comum ver prefeitos de Santa Cruz do Capibaribe, estarem envolvidos em escândalos na administração publica, como o atual prefeito Edson Vieira que responde a mais de vinte processos e esta com sua reeleição ameaçada pela justiça eleitoral. E o ex prefeito Jose Augusto que também teve problemas com a justiça.
Valdir Paulo

Nenhum comentário:
Postar um comentário